Resumo da Semana 8 da BFA Elite

A Semana 8 da BFA Elite chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das seis partidas da rodada.

Foram marcados 191 pontos e média de 31,8 pontos por partida, 9 touchdowns aéreos, 12 corridos, 3 de defesa, 2 de special teams, 14 extra points, 5 field goals e 3 conversões de 2 pontos.

São Paulo Storm 0 x 37 Vasco Almirantes

Com força total, o Vasco Almirantes não deu chances para o São Paulo Storm e venceu com folga. No começo da partida parecia que o jogo não seria tão tranquilo para os cariocas, que terminaram o primeiro quarto vencendo por apenas 3 a 0. Tudo mudou no segundo quarto, quando o lendário Leduc anotou o primeiro touchdown da partida, Loan Felisardo interceptou e retornou para outro, e Daniel Gazelle conectou um passe para Luiz Phillipp “Brown” deixar o placar em 23 a 0 no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco controlou a partida e anotou mais dois touchdowns após passes de Gazelle para Rodrigo Agueda “Pacquiao” e Patrick Dutton. Os melhores momentos do São Paulo Storm eram quando os running backs Giamas e Finex pegavam na bola, mas a defesa do Almirantes estava em um ótimo dia e não permitiu grandes avanços.

O Vasco Almirantes volta a jogar no dia 31/08, contra o América Locomotiva. O São Paulo Storm joga no mesmo dia contra a Portuguesa.

Coritiba Crocodiles 0 x 3 Santa Maria Soldiers

Croco e Soldiers fizeram uma partida digna da Conferência Sul, defesas dominantes, ataques sem vida fácil e um field goal decidindo no final.

O ataque do Santa Maria Soldiers conseguiu mais avanços e teve mais oportunidades ao longo da partida. As defesas fizeram uma partida quase impecável, ambas sacaram os quarterbacks em incontáveis oportunidades e levaram a decisão para os segundos finais. Douglas Rodrigues levou o Soldiers até a redzone nos minutos finais e deixou Fabricio Santana em ótima posição para acertar o field goal da vitória.

O Santa Maria Soldiers volta a jogar no dia 31/08, contra o Jaraguá Breakers. O Coritiba Crocodiles enfrenta o T-Rex no mesmo dia.

Jaraguá Breakers 14 x 33 Black Hawks

O Breakers começou a partida impressionando a todos que acompanhavam o play by play no Twitter, o campeão brasileiro de 2013 foi para o intervalo vencendo por 14 a 0, ambos os touchdowns foram do running back Luan Santos, um corrido e outro após passe do Tiago Dalcanale.

No segundo tempo, o Black Hawks acordou e virou a partida com touchdowns corridos do Leandro Carraro, Denis Coelho, Morelo e Djonatan Tavares, além de uma pick six do Dariel Xavier. O físico foi um fator importante para essa virada, já que o Breakers foi muito desfalcado para o duelo.

O Black Hawks volta a jogar no dia 31/08, contra o HP Football. O Jaraguá Breakers joga contra o Santa Maria Soldiers no mesmo dia.

Rondonópolis Hawks 25 x 22 Sorriso Hornets

O Grupo Oeste do Conferência Centro-Oeste da BFA Elite é o avesso do grupo liderado pelo Tubarões do Cerrado, não existe favorito. Uma prova disso foi a histórica vitória do Rondonópolis Hawks sobre o Sorriso Hornets, a primeira da história.

Com touchdowns do Diego Oliveira, Terrence Bailey e Tharcizio Silva, o Sorriso Hornets liderava a partida nos últimos minutos, até o momento em que o americano Tra Fletcher recebeu o kickoff e correu o campo todo até a endzone. Os demais touchdowns do Hawks foram do quarterback Matheus Barozzi (2x) e outro de Fletcher após passe de Barozzi.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 31/08.

HP Football 9 x 7 Istepôs

Pela segunda vez o Croco Stadium recebeu jogo da BFA Elite esse fim de semana e a história foi bem parecida com a do jogo anterior. HP e Istepôs tiveram seus ataques dominados pelas defesas e vimos poucos momentos de brilho das unidades ofensivas.

O HP pontuou com um retorno de fumble do Cleverson Kvas e um field goal do kicker Lucas Vozniak. O Istepôs pontuou com após um lindo passe do quarterback Bruno Pezão para Alexandre Girolometto Jr. e o extra point do Carlos Felipe.

O HP Football volta a jogar no dia 31/08, contra o Black Hawks. O Istepôs joga contra o T-Rex no dia 14/09.

Sinop Coyotes 17 x 24 Cuiabá Arsenal

A vitória do Arsenal embolou o Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste da Elite, onde três times estão com duas vitórias e uma derrota. O jogo foi bem longo, já que foi interrompido após a saída da ambulância, e foi decidido no final com um touchdown do imparável Bruno Loeschke.

O Sinop lutou até o final, mas seu quarterback titular, Ricardo Bonadimann, se machucou no two minute-warning e o time não conseguiu uma reação.

Os dois times se enfrentam novamente ainda esse mês.