Resumo da Semana 7 da BFA Elite

A Semana 6 da BFA Elite chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das seis partidas da rodada.

Foram marcados 176 pontos, média de 44 pontos por partida, 12 touchdowns aéreos, 11 corridos, 2 de defesa, 20 extra points e 1 field goal.

Recife Mariners 28 x 7 Santa Cruz Pirates

Após dois anos sem um confronto entre as duas equipes mais tradicionais de Recife, Santa Cruz Pirates e Recife Mariners se enfrentaram pela 16ª vez no Clássico dos Mares, que continuou com apenas um vencedor, o Mariners.

O jogo começou com ambas as equipes punteando nos seus primeiros drives. No punt do Pirates, a bola saiu pela lateral e o Mariners iniciou sua segunda campanha na linha de 48 jardas da defesa. Após um passe curto para o WR Julio Acioly, Jake Schimenz passou para o running back Lucas Adolfo, que avançou até a endzone para abrir o placar, seguido do extra point certeiro do Thiago Mota.

As defesas dominaram boa parte do primeiro e segundo quartos, com destaque para o DE Guilherme Stuz, autor de muitos tackles for loss ao longo da partida. O Mariners voltou a marcar ainda no primeiro tempo com uma corrida do Lucas Adolfo e outra de Jake, logo após uma interceptação do safety Guilherme Santana, que deixou a bola na linha de 16 jardas do ataque.

No segundo tempo, as defesas voltaram a comandar as ações e o Mariners voltou a pontuar com mais uma passe de Jake, dessa vez para o wide receiver Pedro Brito. O Pirates saiu do zero após Justin Morales acertar um passe para o wide receiver Leandro Freitas.

O Recife Mariners volta a jogar no dia 24/08 contra o Ceará Caçadores. O Santa Cruz Pirates enfrenta o João Pessoa Espectros no mesmo dia.

Corinthians Steamrollers 20 x 28 América Locomotiva

Em uma partida mais equilibrada do que o esperado, o América Locomotiva conseguiu vencer o Corinthians Steamrollers, dando um alívio para o time mineiro, que perdeu na estreia.

O Locomotiva saiu na frente com um passe de Jeremiah Aycock para o wide receiver Pedro Dutra, seguido de um extra point do kicker Chaw. O Corinthians não demorou muito para responder, o running back João Vitor Ferrari brilhou novamente e empatou a partida após o extra point do Emerson Martins. As defesas estavam pressionando demais os quarterbacks e em uma dessas pressões o quarterback Lee Wells sofreu um fumble, recuperado pelo Locomotiva na linha de 15 jardas do ataque.

No two-minute warning, Jeremiah correu e deixou a partida em 14 a 7, após outro chute certeiro do Chaw. A defesa do Locomotiva rapidamente forçou um punt e Jeremiah teve outra oportunidade, mas foi interceptado pelo cornerback Pablo Fernandes. Bastou Lee passar para o Calebe Rodrigues e empatar a partida mais uma vez após o extra point, 14 a 14.

No início do terceiro quarto, o Corinthians teve a chance de virar, mas Emerson errou um difícil chute de 52 jardas, deixando o Locomotiva em ótima posição. Não demorou muito para o time mineiro chegar na redzone e ao touchdown. Após uma quarta descida bem sucedida na redzone, Jeremiah passou para Marcelo Matos “Pokemon” marcar mais um touchdown, seguido do extra point.

Um fumble do Locomotiva e recuperado pelo Corinthians, os paulistas voltaram a encostar no placar com uma corrida de Lee até a endzone, que não foi seguido do extra point. Pressionado, o Locomotiva sobre um three-and-out e devolveu a bola para o Steamrollers, que tinha cerca de 1 minuto para virar. Precisando avançar rápido, Lee forçou um passe e foi interceptado pelo defensive back Vitor Teixeira, que correu até a endzone, garantindo a vitória dos mineiros.

O Corinthians volta a jogar no dia 24/08, contra o Tritões. O América Locomotiva joga contra o Vasco Almirantes no dia 31/08.

Challengers 7 x 38 Galo FA

Não se engane com o placar elástico, o jogo entre Challengers e Galo foi bastante equilibrado, principalmente nos três primeiros quartos. As primeiras campanhas de ambas as equipes foram bem parecidas, muitas faltas e punt. O Galo saiu na frente com um touchdown do Athos Daniel, após passe do quarterback Yaggo Brito, primeiro de ambos no time. O kicker Protásio acertou o extra point. O Challengers se recuperou rapidamente e o quarterback Miguel Mendonça passou para o tight end Walbber Whilhiany empatar a partida. Com uma boa atuação ofensiva de Yaggo, o Galoo chegou a seu segundo touchdown pelo ar, dessa vez para Victor Hugo “Mega”, 14 a 7. Antes do intervalo, o Galo anotou um field goal com Protásio, aproveitando um turnover cometido pela equipe paulista, 17 a 7.

O terceiro quarto foi repleto de faltas, erros e de boas jogadas das defesas, fazendo com que o placar não fosse alterado. Ainda com chances de vencer, o Challengers começou a errar em momentos cruciais, vide o erro no punt que deixou o Galo na linha de 3 jardas do ataque. Em uma situação como essa, Rodolfo Negro fez o que Pete Carroll deveria ter feito no Super Bowl XLIX, entregou a bola para seu melhor corredor e entrou na endzone logo no pimeiro snap.

Visivelmente cansados, o Challengers não resistiu às corridas de Lee e cedeu mais um touchdown corrido. No final, após mais um punt mal executado, o Galo ampliou com mais um passe de Yaggo, dessa vez para Davison Wilker “Sagat”.

O Galo volta a jogar no dia 31/08 contra o Flamengo Imperadores. O Challengers enfrenta o Macaé Oilers no mesmo dia.

Leões de Judá 2 x 46 Tubarões do Cerrado

Esse duelo era muito aguardado, era a chance de ver o Tubarões do Cerrado enfrentar um adversário mais organizado e com um elenco melhor, a primeira parte até vimos, mas a segunda ainda precisaremos de mais tempo para ver.

O ataque do Tubarões encontrou dificuldades para que seus wide receivers dessem show, mas por terra foi diferente. O quarterback americano Jordan Moore dominou completamente a defesa do Leões e correu para incríveis quatro touchdowns, chegando a oito na competição, que lhe garante a liderança em touchdowns corridos e touchdowns totais.

O Tubarões ainda marcou outros três touchdowns, uma pick six do defensive back Pedro Yoshida e outros dois após passes de Jordan para Sedrick Lima e Ewandson Nunes “B2”. O kicker Victor Fialho acertou quatro field goals. O Leões de Judá saiu do zero após Wagner Rocha “Pitbull” bloquear e retornar um extra point até a endzone.

O Tubarões do Cerrado volta a jogar no dia 31/08, contra o Brasília Templários. O Leões de Judá enfrenta o Campo Grande Predadores no mesmo dia.