Resumo da Semana 6 da BFA Acesso

A Semana 6 da BFA Acesso chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das quatro partidas da rodada.

Foram marcados 157 pontos, uma média de 38,5 pontos por partida, 11 touchdowns de passe, 5 de corrida, 3 de defesa, 3 de special teams, 8 extra points, 2 field goals, 6 conversões de 2 pontos e 2 safeties.

Tigres 13 x 47 Contagem Inconfidentes

O Inconfidentes foi até Ipatinga e venceu sua segunda partida com tranquilidade. Com o ataque liderado pelo quarterback americano Bejoe Mundit, que passou para cinco touchdowns, o time de Contagem continua a mostrar sua superioridade sobre os adversários mineiros, mas a defesa precisa de um teste maior, algo que acontecerá no próximo dia 31, quando enfrentará o Blaze, time também invicto e que tem um ataque bastante qualificado.

O destaque do Tigres na partida foi o QB/RB Guilherme Teixeira, que oferecia perigo correndo e passando. Foi apartir de seus passes que o time de Ipatinga conseguiu avançar e anotar dois touchdowns.

O Tigres volta a jogar no dia 14/09, contra o Espiríto Santo Black Knights.

Univás Gladiadores 2 x 33 Independente Tomahawk

Jogando em casa, o Gladiadores repetiu a atuação ruim da partida contra o Delta e perdeu para o Tomahawk, que viu seu quarterback, Lucas Caravita, em um dia muito inspirado.

Caravita não tinha feito uma boa partida contra o Mooca Destroyers, acertou 9 dos 25 passes tentados e não conseguiu evitar a derrota, mas em Pouso Alegre a coisa foi diferente, foram quatro passes para touchdowns.

O Independente Tomahawk volta a jogar no dia 14/09, contra o Sorocaba Vipers. O Univás Gladiadores joga contra o Rio Preto Weilers no dia 21/09.

Nova Serrana Forgeds 20 x 19 Betim Bulldogs

Forgesa e Bulldogs se enfrentaram pela segunda vez esse ano, a primeira na BFA Acesso, e fizeram mais um grande jogo. Fisicamente mais preparados, os jogadores de Nova Serrana continuaram abusando do sistema Double Wing e conseguiram anotar dois touchdowns terrestres com Léo e Fumaça, além de dois field goals com Alex Jorge.

O ataque do Bulldogs melhorou bastante com a chegada do quarterback Maycon Dacazza, que passou para três touchdowns, mas não foi suficiente, já que sua defesa apresenta problemas para combater o jogo terrestre desde o Campeonato Mineiro. Os erros nos extra points foram responsáveis, em grande parte, pela derrota do time de Betim.

O Nova Serrana Forgeds volta a jogar no dia 14/09, contra o Palmeiras Locomotives. O Betim Bulldogs enfrenta o Dark Owls no dia 31/08.

Mooca Destroyers 14 x 20 Delta

Mooca e Delta fizeram um belo jogo, onde o jogo corrido foi o grande protagonista. O Mooca saiu na frente com uma corrida curta do Ariel dos Santos, pouco depois da defesa interceptar o quarterback carioca. Os turnovers não pararam por aí, o Delta sofreu um fumble e o quarterback foi interceptado duas vezes.

No terceiro quarto, logo após a segunda interceptação, o Delta virou com uma linda corrida do Gabriel Xisto, que correu o campo todo, e o extra point do Halan Grijo. No último quarto, o Mooca reassumiu a liderança com um boa corrida do americano Yolandus Pratt e uma conversão de 2 pontos do Igor Silva. Na sequência, o Delta encostou com mais um touchdown corrido do Xisto.

Com o placar favorável, o Mooca começou a correr e gastar o tempo, mas em uma dessas corridas Yolandus sofreu um fumble e o linebacker Dalvan Mandela recuperou e retornou até a endzone para virar e garantir a vitória do time carioca.

O Delta volta a jogar no dia 14/09, contra o Spartans Football. O Mooca Destroyers joga contra o Tatuapé Monsters no dia 21/09.

Palmeiras Locomotives 22 x 32 Blaze

O Blaze foi até São Paulo e mostrou que tem um elenco forte para brigar pela vaga na BFA Elite. Com mais uma boa atuação do quarterback Bernardo Teixeira, que fez uma passe para touchdown, do wide receiver Tomás Gonçalves, que retornou para dois touchdowns, e o running back Thiago Melhorance, que correu uma vez para TD e outra para uma conversão de 2 pontos.

Do lado palmeirense, destaque para o quarterback Lucas Tezinho, que estreou no time e passou para dois touchdowns e correu para outro, mas não foi o suficiente para evitar a primeira derrota do time na temporada.

O Blaze volta a jogar no dia 31/08, contra o Contagem Inconfidentes. O Palmeiras Locomotives joga contra o Nova Serrana Forgeds no dia 14/09.

Espiríto Santo Black Knights 34 x 7 Dark Owls

O Black Nights dominou o Dark Owls e se recuperou na BFA Acesso. O destaque do time capixaba foi o quarterback Irving Vieira, responsável por dois passes para touchdowns e uma corrida para outro. O resultado mostra a evolução do Black Nights frente ao adversário que o derrotou duas vezes em 2018, sendo a última por 40 a 7.

A situação do Dark Owls se complicou com a segunda derrota na competição. No dia 31/08, jogará contra o Betim Bulldogs e a partida será decisiva. O Espírito Santo Black Knights joga contra o Tigres no dia 14/09.