Resumo da Semana 5 da BFA Acesso

 

A Semana 5 da BFA Acesso chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das seis partidas da rodada.

Foram marcados 263 pontos, uma média de 43,8 pontos por partida, 19 touchdowns de passe, 14 de corrida, 2 de defesa, 2 de special teams, 16 extra points, 3 field goals, 6 conversões de 2 pontos e 1 safety.

 

Roma Gladiadores 0 x 44 São Luís Sharks

Em um dia inspirado do quarterback Douglas Braz, o São Luís Sharks venceu o Roma Gladiadores com facilidade. Braz passou para cinco touchdowns, três para o Jefferson Martins e um para o Rafael Santos “Simba” e Luis Eduardo “Duduzinho”. O último touchdown foi marcado pelo running back Ayrton Cardoso “Predador”, que chegou ao terceiro na competição.

O Roma Gladiadores volta a jogar no dia 31/08, contra o Fortaleza Tritões. O São Luís Sharks joga contra o Carrancas no dia 05/10.

Recife Mariners Desenv. 2 x 46 Caruaru Wolves

O Caruaru Wolves venceu sem grandes dificuldades o Recife Mariners Desenvolvimento. Foram dois touchdowns do safety americano Joc Crawford, uma pick six e um retorno de punt, uma segunda pick six do Wigor Jader, dois passes do Ewerton Cleiton “Caveira'” para os recebedores Ricardo Drew e Paulinho Lima, que também acertou 4 extra points e 1 field goal, e uma corrida do running back Jefferson Gustavo.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro.

Porto Alegre Gorillas 7 x 24 Canoas Bulls

Após um período de inatividade em 2019, consequência da eliminação do Gaúcho por conta de um W.O,, o Canoas Bulls estreou com tudo na BFA Acesso.

O Bulls saiu na frente com um retorno sensacional de 88 jardas do Douglas Torres, seguido de um extra point do kicker Vinicius Lemos. O Gorillas até poderia ter descontado na mesma moeda, mas um retorno de punt de 62 jardas do Thiago Braga foi anulado após uma falta. O segundo quarto foi dominado pelas defesas e ninguém pontuou.

O Gorillas conseguiu reagir no início do segundo tempo com um passe de Pietro Balzano para Thiago Braga, seguido extra point do kicker Eduardo Possebon para empatar. A comemoração durou pouco, Antônio Paz passou para o tight end Ricardo Furtado marcar mais um touchdown, seguido do ponto extra, 14 a 7.

Balzano começou a forçar alguns passes e foi interceptado em duas oportunidades, na primeira o Bulls conseguiu um extra point e na segunda Douglas Torres retornou até a endzone.

O Canoas Bulls volta a jogar no dia 24/08, contra o Santra Cruz Chacais. O Porto Alegre Gorillas joga contra o Juventude no dia 21/09.

Leões De Judá Desenv. 14 x 20 Brasília V8

Após uma estreia bem tranquila contra o Brasília Wizards, o Brasília V8 sofreu para derrotar os garotos do Leões De Judá Desenvolvimento.

O jogo começou com o ataque do V8 avançando com tranquilidade até a endzone, mas a defesa do Leões tratou de impedir as quatro tentativas e forçou um turnover on downs Após uma sequência absurda de muffs do time de retorno do Leões, o ataque começou em uma boa posição de campo e o running back Barbalho entrou na endzone sem dificuldades, seguido de uma conversão de 2 pontos do Anjinho.

O empate do V8 veio no drive seguinte com o running back Jorge Henrique, sem conversão. A virada veio ainda no primeiro tempo com uma passe do quarterback Paula Paiva para o wide receiver Hugo Cavalcante, sem conversão, 12 a 8.

No segundo tempo, a partida foi bastante truncada e só tivemos pontuações no último quarto, quando o Leões entrou na endzone após uma linda corrida do running back Gabriel, sem conversão. A nova virada do V8 não demorou muito, em mais uma linda conexão de Paiva para Hugo, seguido de uma conversão de 2 pontos do quarterback.

O Brasília V8 volta a jogar no dia 31/08, contra o Saints. O Leões de Judá Desenvolvimento joga contra o Brasília Wizards no dia 05/10.