Resumo da Semana 4 da BFA Acesso

A Semana 4 da BFA Acesso chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das seis partidas da rodada.

Foram marcados 116 pontos, uma média de 19,3 pontos por partida, 9 touchdowns aéreos, 7 corridos, 4 de defesa, 11 extra points, 6 field goals, 5 conversões de 2 pontos, 1 safety.

Rio Preto Weilers 39 x 0 Sorocaba Vipers

O Rio Preto Weilers chegou na BFA Acesso com um favoritismo enorme, principalmente após a conquista da SPFL Série Diamante. Pouco ouvi falar no Sorocaba Vipers nos últimos meses, o time não trouxe grandes nomes e não disputou torneios no primeiro semestre, uma incógnita gigante.

A tranquila vitória do Weilers foi construída no primeiro tempo com dois touchdowns corrido do QB/RB Cody Lamoreaux, que também passou para outros dois, Henrique Montilha, Toni Alves e Wilmer Martinez. Bastante agressivo, o time conseguiu quatro conversões de 2 pontos com Cody Lamoreaux (2x), Toni Alves e Wilmer Martinez. No segundo tempo, o Weilers optou por diminuir o ritmo e testar outros jogadores do elenco.

O Rio Preto Weilers volta a jogar no dia 25/08, contra o Spartans. O Sorocaba Vipers joga no dia 24/08, contra o Tatuapé Monsters.

Independente Tomahawk 14 x 31  Mooca Destroyers

O Mooca Destroyers saiu da SPFL em 2019 e focou na BFA e trouxe os runnings backs americanos Yolandus Pratt e Rasheed Nelson para reforçar o ataque. O Independente Tomahawk perdeu peças importantes desde sua eliminação na SPFL, com destaque para o running back David de Carvalho “Prince” (Flamengo Imperadores, que levou ais três jogadores) e os OLs Nicholas Reis (América Locomotiva) e Wallace “Kongo” (Black Hawks).

O Mooca abriu 14 a 0 com uma corrida do Yolandus e um passe do mesmo para o WR Fábio Pinho “NouName”. O time da casa conseguiu descontar com Murilove, mas novamente Yolandus correu para entrar na endzone, 21 a 6 no primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o Tomahawk anotou seu segundo touchdown com Willian Souza e uma conversão de 2 pontos com Murilove. A reação do time da casa foi imediatamente interrompida, mais uma vez, por Yolandus, que pode ser uma peça de desequilibrio se jogar naquele nível de 2015/2016, época em que atuou no Flamengo Imperadores. No último quarto, o kicker Paulo Capucho acertou um field goal para fechar o placar.

O Mooca Destroyers volta a jogar no dia 17/08, contra o Delta. O Independente Tomahawk joga no mesmo dia contra o Univás Gladiadores.

Dark Owls FA 0 x 12 Palmeiras Locomotives

O Palmeiras Locomotives é outro time paulista que optou em não participar da SPFL e focar na BFA Acesso. O time se reforçou bastante no primeiro semestre e trouxe quase 20 jogadores para seu elenco. O Dark Owls também abdicou do Carioca, mas não conseguiu manter 13 jogadores do elenco da temporada passada, todos foram para o Flamengo Imperadores.

Em uma partida caracterizada pela boa atuação das defesas e dos erros dos ataques, o único touchdown da partida foi do WR Fabrizio Atibaia, que recebeu passe do quarterback Luigi Iannaco. O kicker Matheus Pellizer acertou um extra piont e um field goal. A defesa palmeirense forçou um safety.

O Palmeiras Locomotives volta a jogar no dia 18/08, contra o Blaze FA. O Dark Owls joga no mesmo dia contra o Espírito Santo Black Knights.

Spartans Football 26 x 0 Tatuapé Monsters

O duelo entre os dois times da capital paulista já aconteceu em 2019 e não foi bom para os olhos dos espectadores. Na ocasião, o Tatuapé Monsters venceu o Spartans por 6 a 3, com um touchdown do Noé Carneiro, após receber passe do quarterback Wilson Felipe.

A história foi completamente diferente na estreia da BFA Acesso. Os erros eram frequentes, mas dessa vez o ataque do Spartans se aproveitou melhor das oportunidades que teve. O quarterback Guilherme Wohlers, que acabou de chegar do São Paulo Storm, passou duas vezes para o wide receiver Lucca Germano entrar na endzone. O terceiro touchdown foi do Caio Lourenço, após interceptar o quarterback adversário. O kicker Amílcar “Ozil” Neto acertou dois field goals e dois extra points.

O Spartans Football volta a jogar no dia 24/08, contra o Rio Preto Weilers. O Tatuapé Monsters joga no mesmo dia contra o Sorocaba Vipers.

Delta Football 14 a 0 Univás Gladiadores

Fruto da união entre Volta Redonda Falcons, Angra Destroyers, Barra Mansa Sloths e Valença Hunters, o Delta Football chega na BFA sem grandes investimentos e reforços. O mesmo acontece com o tradicional time mineiro Univás Gladiadores, que perdeu alguns jogadores importantes do elenco, com destaque para o quarterback KC Frost, que foi para o Vingadores.

O Delta venceu com dois touchdowns do Gabriel Xisto e João Adolpho, ambos após passes do quarterback Nicolau Nasseh. Ambos os extra points foram convertidos pelo kicker Halan Grijo.

Santa Cruz Chacais 6 x 19 Brown Spiders

Com ataques pouco inspirados, quem brilhou nas partidas foram as defesas. O Brown Spiders até conseguiu se aproximar da endzone, mas em duas oportunidades foi para o field goal e o kicker Anderson Fracaro não desperdiçou as oportunidades, ambas no primeiro quarto. 

No início do terceiro quarto, o quarterback gaúcho Diego Goulart foi interceptado, algo que se repetiu outras 2 vezes, pelo cornerback Waldier Martins Neto, que correu até a endzone. Não demorou muito e o safety Lucas Wenceslau “Nutella” interceptou novamente Diego e anotou mais um touchdown, 19 a 0. O Chacais pontuou no último quarto, o defensive end André Brandt recuperou um fumble e correu 70 jardas até a endzonte.

O Brown Spiders volta a jogar no dia 5/10, contra o Canoas Bulls. O Santa Cruz Chacais joga contra o Canoas Bulls no dia 24/08.