Resumo da Semana 3 da BFA Acesso

A Semana 3 da BFA Acesso chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das cinco partidas da rodada.

Foram marcados 206 pontos, uma média de 41,2 pontos por partida; 17 touchdowns aéreos, 10 corridos, 1 de special team, 13 extra points, 4 field goals, 2 safeties e 5 conversões de 2 pontos.

Betim Bulldogs 24 x 18 Ipatinga Tigres

O Betim Bulldogs estreou na BFA Acesso com algumas mudanças importantes no elenco, com destaque para a saída do QB Erick D’Paula (Galo FA) e a chegada de Maycon Dacaza, que estava no Galo e aos 21 anos já pode ser chamado de experiente. A defesa ganhou o reforço do LB Gabriel Oliveira “Balalaika” e dos DLs Wagner Belarmino e Rodolfo Góes, ambos de volta ao time após rápida passagem pelo América Locomotiva.

O Tigres não disputava torneios nacionais desde 2014, quando jogou o Torneio Touchdown, e trouxe pouco se movimentou, trazendo apenas o OL Gabriel Ferreira (ex-Tubarões do Cerrado) para reforçar a equipe, que manteve a base do time campeão da Copa Ouro 2018 e que disputou o Mineiro 2019.

O ataque do Bulldogs demorou um pouco para encaixar, cometeu alguns erros e só conseguiu anotar o primeiro touchdown no final do segundo quarto, quando conseguiu avançar com bons passes de Dacaza e erros da defesa adversária. O Tigres conseguiu avançar melhor no primeiro tempo e variava mais as chamadas, chegando na endzone duas vezes com o QB Guilherme Teixeira, que correu mais de 50 jardas para marcar um dos touchdowns.

O Bulldogs voltou melhor do intervalo e conseguiu virar com mais um passe do Dacaza e uma corrida do RB Davi Andrade. O Tigres ainda marcou mais um touchdown, dessa vez com o QB Guilherme Teixeira passando para o WR Matheus Fonseca.

O Betim Bulldogs volta a jogar no dia 17/08, contra o Nova Serrana Forgeds. O Tigres joga contra o Contagem Inconfidentes no mesmo dia.

Contagem Inconfidentes 48 x 28 Nova Serrana Forgeds

O Nova Serrana Forgeds manteve a base que disputou o Mineiro no primeiro semestre e se reforçou com jogadores de times que não disputarão torneios no segundo semestre, entre eles Lavras Falcões, Golden Lions e Araxá Red Wolves. O Contagem Inconfidentes não disputou o estadual e preferiu se concentrar na BFA Acesso e trouxe dois americanos, o QB Bejoe Mundite e o RB/WR Alex Cardenas.

A partida começou com o Inconfidentes dominando as ações e abrindo o placar com o WR Jorge Orcine recebendo passe de Bejoe. O Forgeds, que ainda abusa do sistema double wing, virou a partida com dois touchdowns corridos. Uma nova virada aconteceu com Alexandre recebendo outro passe de Bejoe, a liderança durou pouquíssimo.

O Forgeds continuou correndo e a defesa do Inconfidentes, pelo incrível que pareça, não tinha resposta para as óbvias chamadas do adversário. Foram mais dois touchdowns corridos e duas conversões de 2 pontos para o time de Nova Serrana. Antes do intervalo, Bejoe voltou a fazer um passe para touchdown, dessa vez para Thiago Henrique, deixando a partida em 28 a 21 para os visitantes.

No segundo tempo, o time de Contagem conseguiu, finalmente, parar as corridas do adversário e conseguiu a virada com touchdowns do Orcine, Fábio e Andrés García-Mayorca, ambos com passes de Bejoe, que correu para um touchdown. 40 a 28 para o Inconfidentes.

O Nova Serrana Forgeds volta a jogar no dia 17/08, contra o Betim Bulldogs. O Contagem Inconfidentes joga contra o Tigres no mesmo dia.

Blaze FA 24 x 0 Espírito Santo Black Knights

O Blaze chegou na BFA Acesso totalmente reformulado, diretoria nova e uma grande quantidade de jogadores que vieram de outros times da região, com destaque para o quarterback Bernardo Teixeira, que deixou o Flamengo Imperadores, onde era o titular. O mesmo aconteceu com o Espírito Santo Black Knights, que está se estruturando, formando uma base e lutando para não ser apenas mais um time capixaba que não resistiu ao Tritões.

O Blaze dominou a partida por completo e conseguiu imprimir seu ritmo. Bernardo passou para três touchdowns, sendo dois para o promissor WR Tomás Gonçalves.

O Blaze volta a jogar no dia 17/08, contra o Palmeiras Locomotives. O Espírito Santo Black Knights joga no mesmo dia contra o Dark Owls.

Fortaleza Tritões 0 x 55 Carrancas FA

O Carrancas continua a dar longos passos em direção à BFA Elite, o time pernambucano fez mais uma partida impecável, dessa vez contra o Fortaleza Tritões, que pouco conseguiu fazer na partida.

Os gringos brilharam mais uma vez, foram cinco passes do Khalid Ali, sendo dois para Kali Rashaad e um para João Victor, Lorran Santos e Simão Souto. O running back Ericsson Santos “Shock” também se destacou, foram dois touchdowns corridos.

O Carrancas ficará mais de um mês parado e volta no dia 14/09, quando enfrentará o Tropa Campina. O Fortaleza Tritões volta a jogar dia 31/08, contra o Roma Gladiadores.

Tropa Campina 9 x 0 Recife Mariners Desenvolvimento

Mesmo controlando a partida desde o início, avançava bem, por terra e ar, mas acabava errando no momento errado. Foram interceptações (2), fumbles e field goals errados (3), parecia que a partida iria terminar zerada, mas o Lucas Wesley salvou o dia após retornar um punt para touchdown.

Como o nome diz, o Recife Mariners é um time de desenvolvimento e busca apenas desenvolver seus jogadores novatos, mas nem por isso fizeram uma partida ruim, principalmente defensivamente.

O Tropa Campina ficará mais de um mês parado e volta no dia 14/09, quando enfrentará o Carrancas. O Recife Mariners Desenvolvimento enfrenta o Caruaru Wolves no dia 10/08.