Resumo da Semana 2 da BFA Acesso

Confira o resumo da Semana 2 da BFA Acesso

A Semana 2 da BFA Acesso chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das três partidas da rodada.

Foram marcados 88 pontos, uma média de 29,3 pontos por partida; 4 touchdowns aéreos, 7 corridos, 1 recuperação de fumble, 2 safeties, 5 conversões de 2 pontos e 2 extra points.

Armada Lions 14 x 0 Santa Cruz Chacais

O Armada Lions, fruto da fusão entre Armada e Cruzeiro Lions, manteve boa parte do elenco que chegou na semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional em 2018, trazendo reforços pontuais. O Santa Cruz Chacais trouxe diversos jogadores da região e de outros estados, mas também perdeu outros, com destaque para os QBs Yaggo Brito (Galo FA) e Rafael “Darth” (Bulldogs FA).

Debaixo de muita chuva, o jogo será mais lembrado pelos erros do que pelas belas jogadas, foi um show de fumbles e turnover on downs. Saiu vencedor o time que soube aproveitar melhor os erros dos adversário. A Armada conseguiu um touchdown corrido com o QB Nicolas do Canto e outros após o DE Heleno Garay recuperar a bola após um punt bloqueado.

O Armada Lions volta aos gramados no dia 24/08, quando enfrentará o Juventude FA. O Santa Cruz Chacais joga contra o Brown Spiders no dia 03/08.

Mais em: Em duelo de erros, Armada Lions Futebol Americano supera o Santa Cruz Chacais no BFA 2 (Futebol Americano Brasil)

Compacto da partida:

Goiânia Saints 20 x 0 Leões de Judá Desenvolvimento

O Goiânia Saints se reforçou com alguns jogadores do Universo Rednecks e enfrentou o Leões de Judá Desenvolvimento, time que entrou na competição após a desistência de vários times, em busca de uma campanha melhor a da temporada anterior, quando terminou com uma vitória por W.O. e três derrotas.

Repleto de erros ofensivos, principalmente no primeiro quarto, a partida começou a ficar boa para o Saints no segundo quarto, quando conseguiu bons avanços e entrou na endzone com um QB sneak do Maykon Maranhão. No último quarto, Maranhão fez um belo passe para o WR Lincoln Gomes aumentar a vantagem. O RB Michel Faria correu 22 jardas até a endzone e sacramentou a vitória goiana.

O Saints volta aos gramados no dia 31/08, quando enfrentará o Brasília V8. O Leões de Judá Desenvolvimento joga contra o Brasília V8 no dia 10/08.

Mais em: Goiânia Saints domina Brasília Leões de Judá pelo BFA 2 (Futebol Americano Brasil) e Saints e V8 saem na frente na disputa pelo acesso na conferência Centro-Oeste (All Sports TV)

Partida completa:

 

Brasília V8 54 x 0 Brasília Wizards

O tradicional Brasília V8 está se reconstruindo e conta com alguns reforços do Universo Rednecks, com destaque para o QB Paulo Paiva e o TE Carlos “Texugo”. O Brasília Wizards está estreando em torneios.

Mesmo sem ter um elenco muito qualificado, o V8 não teve dificuldades para vencer o Wizards, que ainda é um time em formação e sem experiência, algo que sobra no outro. Com sete touchdowns de sete jogadores diferentes, o V8 mostrou que pode brigar pela vaga na BFA Elite, principalmente após o esvaziamento da Conferência Centro-Oeste, onde seu grande adversário será o Goiânia Saints.

O Brasília V8 volta aos gramados no dia 10/08, quando enfrentará o Leões de Judá Desenvolvimento. O Brasília Wizards terá bastante tempo para melhorar, já que enfrenta o Goiânia Saints no dia 14/09.

Mais em: Saints e V8 saem na frente na disputa pelo acesso na conferência Centro-Oeste (All Sports TV)

Partida completa: