Resumo da Semana 2 da BFA Norte

A Semana 2 da BFA Norte chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das três partidas da rodada.

Foram marcados 67 pontos, média de 22,3 pontos por partida, 4 touchdowns de aéreos, 3 corridas, 1 de special teams, 1 extra point, 2 field goals, 3 conversões de 2 pontos e 2 safeties.

Manaus Broncos 13 x 5 Manaus Cavaliers

Na primeira partida dos representantes do Amazonas na BFA Norte, o Manaus Broncos se saiu melhor no clássico contra  Manaus Cavaliers, que saiu na frente com um safety. Com um começo de partida melhor, o Cavs interceptou o quarterback Talyson Bisneto e teve uma nova chance, que terminou em um field goal do kicker Frank Negreiros. No segundo quarto, o Broncos virou após Bisneto passar o wide receiver Fabricio, indo para o segundo tempo vencendo por 6 a 5.

No segundo tempo, a partida foi dominada pelas defesas e os ataques pouco produziram. O último touchdown do Broncos e da partida foi do tight end Leonardo, após passe do quarterback Brandão, que substituiu Bisneto, seguido de um extra point do kicker Victor.

Belém Titans 2 x 33 Vingadores FA

O maior clássico do Norte começou diferente dos demais, o Vingadores estava pressionado após a inédita derrota para o Remo Lions e o Belém Titans mais leve após vencer o Paysandu Lobos. O Vingadores se reforçou nas duas semanas que separaram as partidas, trouxe o experiente running back Ulisses Pantoja (ex-Legião) e o quarterback americano KC Frost, que no primeiro semestre jogou no Univás Gladiadores.

O que prometia ser um jogo equilibrado, acabou sendo um domínio total do Vingadores e o impacto de KC foi imediato. O quarterback passou para dois touchdowns (João Paulo “JPX” e Renan Fonseca) e correu para outro, além de ter passado para duas conversões de 2 pontos.

O Vingadores volta a jogar no dia 18/08, contra o Paysandu Lobos. O Belém Titans joga contra Remo Lions no dia 14/09.

Paysandu Lobos 14 x 0 Tupinambás FA

Paysandu Lobos e Tupinambás não fizeram um jogo equilibrado, principalmente pela falta de experiência de ambos os elencos. O Lobos tem algumas peças melhores e se sobressaiu, marcando dois touchdowns corridos com o quarterback Matheus Lourenço e outro de retorno do Alan Cyborg, além de uma conversão de 2 pontos do Murilo Azevedo.

O Paysandu Lobos volta a jogar no dia 18/08, contra o Vingadores. O Tupinambás FA joga contra Remo Lions no mesmo dia.