Resumo da Semana 2 da BFA Feminino

A Semana 2 da BFA Feminino chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das duas partidas da rodada.

Foram marcados 79 pontos, uma média de 39,5 pontos por partida, 6 touchdowns aéreos, 3 corridos, 2 de defesa, 1 extra point, 2 conversões de 2 pontos e 1 safety.

Spartans Football 0 x 39 Curitiba Silverhawks

O Curitiba Silverhawks dominou com certa facilidade o Spartans Football e mostrou ter um ataque consistente e com boas opções por terra e ar. O prmeiro touchdown da equipe aconteceu após corrida da running back e o segundo após a quarterback Esther Alencar passar para a wide receiver Jamille Pallu. A vantagem foi ampliada no segundo período com uma corrida da Maria Gabriela Scherner e uma pick six da Priscila Camargo, 24 a 0.

Na volta do intervalo, o time paranaense conseguiu forçar um safety com Marina Holdschip e anotou mais dois touchdowns, um após passe da Esther para Suzane Lustosa e o outro com mais uma corrida de Kaê.

O Curitiba Silverhawks volta a jogar no dia 31/08, contra o Cold Killers. O Spartans enfrenta, no mesmo dia, o América Big Riders.

Brasília Pilots 40 x 0 São Paulo Panthers

O experiente Brasília Pilots enfrentou as novatas do São Paulo Panthers e não perdoaram. A dupla Thamera Soares/Lara Nesralla liderou o time de Brasília e foi responsável por três touchdowns aéreos, sendo os demais da Raquel Araújo, com passe da Thamera, e uma pick six da Maitê Guerra.

No segundo período, o Panthers conseguiu equilibrar a partida com uma boa atuação da sua defesa, mas o ataque ainda comete erros bem comuns de um time novato, principalmente no ataque. O Pilots chega na competição como um dos favoritos e mostrou que tem um elenco capacitado para destronar as cariocas e manter o título no Centro-Oeste.

O Brasília Pilots volta a jogar no dia 14/09, contra o Bangu Castores. O São Paulo Panthers enfrenta a Portuguesa no dia 24 ou 25/08.