Resumo da Semana 2 da BFA Elite

A Semana 2 da BFA Elite chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das três partidas da rodada.

Foram marcados 211 pontos, uma impressionante média de 70,3 pontos por partida; 19 touchdowns aéreos, 6 corridos, 3 de retorno e um após recuperação de fumble; 24 extra points, 3 conversões de dois pontos e 2 field goals foram acertados.

Brasília Templários 0 x 79 Tubarões do Cerrado

O Tubarões do Cerrado perdeu peças importantes da campanha de 2018, com destaque para o QB Lucas Tojal, que foi para a Louisiana Tech University nos EUA, e o OL Felipe Garcia, que foi para o Galo FA. Com grande parte da base mantida, o time se reforçou com o QB americano Jordan Moore, os RBs Gabriel Cavalo e Paulo Sérgio “Playboy” e muitos outros jogadores. O contrário aconteceu no Brasília Templários, que perdeu cinco jogadores para o rival, incluindo o QB Paulo Justen, e se reforçou pouco.

O Tubarões se impôs desde a primeira jogada e em momento algum mostrou diminuir o ritmo. Com um jogo corrido muito forte e um corpo de recebedores extremamente qualificado, os QBs Paulo Amorim, com seis passes para TD, e Jordan Moore, um passe e uma corrida para TD, não tiveram dificuldades para levar o atual campeão da Conferência Centro-Oeste a mais uma vitória tranquila.

Os dois times voltam a jogar no dia 20/07, o Templário enfrenta o Leões de Judá e o Tubarões o Campo Grande Predadores.

Mais em: Com quatro touchdowns de B2, Tubarões aplica a maior goleada da história da BFA (All Sports TV)

Compacto da partida

Rondonópolis Hawks 45 x 33 Sinop Coyotes – Conferência Centro-Oeste

Pela primeira vez na elite nacional, o Rondonópolis Hawks se reforço bastante para a temporada, com destaque para a dupla de RBs Wesley Rocha e William Duarte “Tru”, que estavam no Istepôs, e os WRs Matheus Barozzi que voltou de uma temporada no T-Rex, e o americano Tra Fletcher. Sem grandes movimentações, o Sinop Coyotes manteve a base do time que perdeu a final da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional para o Hawks.

Sem dúvidas esse foi o jogo mais disputado da BFA Elite, foram 11 touchdowns e um verdadeiro show dos QBs e seus recebedores. Ricardo Bonadimann, QB do Coyotes, passou para quatro TDs, correu para outro e acertou três extra points, sendo o destaque absoluto do time. No Hawks, o QB Vinícius Alexandre “Bozo” passou para três touchdowns, sendo dois para Tra Fletcher, o kicker Zé Vitor acertou todos os seis extra points que tentou.

A estreia de ambos os times foi animadora, mas na próxima rodada irão enfrentar os dois maiores time do Mato Grosso. O Hawks jogará contra o Cuiabá Arsenal no dia 28/07 e o Coyotes enfrenta o forte Sorriso Hornets no dia 27/07.

Mais em: Num encontro de shootout, Rondonópolis Hawks vence Sinop Coyotes no arranque do BFA (Futebol Americano Brasil), Em partida eletrizante, Rondonópolis Hawks vence Sinop Coyotes (Salão Oval) e Rondonópolis Hawks estreia com vitória 45 a 33 no campeonato brasileiro diante do Sinop Coyotes (Cidade nos Esportes).

Ceará Caçadores 44 x 10 UFERSA Petroleiros

O Ceará Caçadores trouxe para essa temporada alguns nomes conhecidos do time, o WR Marlos Reis, que voltou do  T-Rex, e o QB Talon Roggasch, que jogou a BFA de 2018 pelo América Locomotiva e estava no Tubarões do Cerrado no primeiro semestre. O time também trouxe o WR/DB americano Bill Johnson, o RB Eduardo Maranhão, que deve voltar da Turquia para a próxima partida, e vários reforços de peso para a defesa. O UFERSA Petroleiros pouco se movimentou e mesmo tendo feito dois jogos em 2019, ambos contra o Bulls Potiguares, o time ainda é uma incógnita.

O ataque liderado por Talon Roggasch não deu chances para a secundária potiguar, foram quatro touchdowns aéreos, dois para Marlos Reis e um para Hiago Naiko e Bill Johnson, que também retornou para um TD simplesmente sensacional, parecia o Usain Bolt correndo. O Petroleiros chegou na end zone após um lindo retorno do Mikael Almeida, destaque do time, mas no geral o time não conseguiu fazer frente a defesa adversária.

O UFERSA Petroleiros volta a jogar no dia 14/07 contra o Natal Scorpions e o Ceará Caçadores enfrenta o João Pessoa Espectros no dia 20/07.

Mais em: Talon é destaque em triunfo do Caçadores sobre o Petroleiros (Salão Oval)

Compacto da partida

Confira também:

Resumo da Semana 1 da BFA Elite