Resumo da Semana 1 da BFA Norte

A Semana 1 da BFA Norte chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das duas partidas da rodada.

Foram marcados 62 pontos, média de 31 pontos por partida; 2 touchdowns aéreos, 7 corridos, 1 extra points, 1 field goal e 1 safety.

Paysandu Lobos 0 x 32 Belém Titans

O Belém Titans estreou na BFA Norte com boa vitória em cima do Paysandu Lobos, que não ofereceu muitas dificuldades. O Titans pontuou com Arthur Cardoso (2x), Cleube Fabiano, Dayvid Victor e com o quarterback Thiago Lima, que também passou para dois touchdowns.

O Paysandu Lobos volta a jogar no dia 04/08, contra os maranhenses do Tupinambás. O Belém Titans, no mesmo dia, disputará o clássico paraense contra o Vingadores.

 

Vingadores FA 14 x 16 Remo Lions

O que prometia ser apenas mais uma vitória do Vingadores, se tornou em um jogo histórico para o Remo Lions e para o esporte no estado do Pará.

O duelo foi equilibrado e decidido nos detalhes. O Remo saiu na frente com um touchdown do running back Tchow e o Vingadores respondeu na mesma moeda, touchdown do full back Fagundes. Antes do intervalo, após um bad snap da linha ofensiva do Lions, o Vingadores conseguiu um safety, indo para o intervalo com a vantagem de 8 a 6.

No terceiro quarto, o Remo reassumiu a liderança com uma corrida do Ygor Sulyver, seguido de um extra point do kicker Matheus Carvalho, mas a vantagem durou pouco, Fagundes correu mais uma vez para deixar o Vingadores na frente, 14 a 13. No último quarto, as defesas dominaram as ações e apenas o Lions teve uma chance clara de pontuação. O time arriscou um field goal de 50 jardas e Matheus Carvalho não decepcionou. Com pouco tempo no relógio, o Vingadores foi para o field goal, a bola teve força, mas a direção foi a errada. 16 a 14 para o Remo Lions e o fim de uma sequência de 15 vitórias do Vingadores.