Resumo da Semana 1 da BFA Feminino

 

A Semana 1 da BFA Feminino chegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das duas partidas da rodada.

Foram marcados 76 pontos, uma média de 38 pontos por partida, 5 touchdowns aéreos, 6 corridos, 4 extra points e 3 conversões de 2 pontos.

Portuguesa FA 14 x 22 Bangu Castores

A partida que aconteceu no Canindé colocou frente a frente dois times estreantes no cenário nacional, mas com uma diferença fundamental, o Bangu Castores tem como base o time Cariocas, tricampeão nacional. Mesmo com um elenco repleto de jogadoras experientes, o Castores sofreu por ter um elenco ainda em fase de desenvolvimento, principalmente no final da partida.

As cariocas abriram larga vantagem com touchdowns da Ana Claudia Gonçalves, Bruna Fontinelle e Larissa Giustti, que também passou para outro, indo para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. A Portuguesa voltou melhor do intervalo e reagiu com touchdowns da Tatiane Nascimento e Soraya Rodrigues, que passou para outro, deixando a partida em 22 a 12. O time paulista até tentou se aproximar ainda mais, porém a experiência das cariocas evitou novas pontuações.

O Bangu Castores no dia 14/09, quando recebe o Brasília Pilots. A Portuguesa volta a jogar no dia 25/10, contra  o São Paulo Panthers.

America Big Riders 33 x 7 Cold Killers

O América Big Riders chega na competição como um dos grandes favoritos ao título. As atuais vice-campeãs nacionais estrearam contra as novatas do Cold Killers de Curitiba e se impuseram. Com dois touchdowns da Lorena Cristina, um da Marcelle de Oliveira e outro da Iris Teixeira, que também acertou três extra points, e um da Sarah de Oliveira, que passou para outros dois, as cariocas não deram chances para as paranaenses, que fizeram um touchdown após uma boa corrida da Ana Alice Rocha, seguido de um extra point da Julianne Laurindo.

O America Big Riders volta a jogar no dia 31/08, contra o Spartans. O Cold Killers joga o clássico paranaense contra o Curitiba Silverhawks, também no dia 31.