Resumo da Semana 1 da BFA Acesso

 

A Semana 1 da BFA Acessochegou ao fim e o Mapa do FABR irá fazer um breve resumo das quatro partidas da rodada.

Foram marcados 211 pontos, uma impressionante média de 39,5 pontos por partida; 12 touchdowns aéreos, 6 corridos, 1 pick six, um retorno de kickoff e um de fumble; 10 extra points, 4 conversões de dois pontos e 2 field goals foram acertados.

Moon Howlers FA 12 x 22 Porto Alegre Gorillas

Na partida de abertura da BFA Acesso, Moon Howlers e Porto Alegre Gorillas fizeram uma boa partida e a experiência gaúcha levou vantagem. Estreando em competições nacionais, o Moon Howlers não fez feio e mostrou que está em evolução, lembrando que o time está na sua terceira temporada. O QB Herivelton Cardoso conseguiu levar o time duas vezes a end zone adversária, foram dois passes para os WRs Carlos Oliveira e Wellington Pugin. Com uma postura bastante agressiva em quartas descidas, o Moon Howlers pagou o preço e cedeu um TD após um turnover on downs.

O Porto Alegre Gorillas perdeu muitos jogadores  no começo de 2019 e correu atrás do prejuízo com novas contratações, com destaque para o safety americano Adam Coronado e para o WR Luis Cavali. O ataque liderado pelo jovem e promissor QB Pietro Balzano, graças a agressividade do adversário já mencionada, iniciou várias campanhas em ótimas posições de campo. Aproveitando as oportunidades, Pietro passou para três touchdowns, dois para o WR Guilherme Carvalho e um para Luis Cavali.

O Moon Howlers volta a jogar no dia 24/08 contra o Brown Spiders, já o Porto Alegre Gorillas joga contra o Canoas Bulls no dia 10/08.

Mais em: Moon Howlers perde para Porto Alegre Gorillas na estreia da BFA Acesso (FA Paranaense) e Porto Alegre Gorillas supera São José dos Pinhais Moon Howlers no arranque do BFA 2 (Futebol Americano Brasil)

Carrancas 49 x 0 Roma Gladiadores

Atual vice-campeão da Liga Nordeste, o Carrancas manteve a base de 2018 e se reforçou com o QB americano Khalid Ali e o WR Kali Malik Rashaad, que foram os destaques da partida. Com quatro passes para touchdowns e um corrido, Ali deu um verdadeiro baile na defesa do Roma Gladiadores. Foram dois passes para os WRs Rashaad e João Victor. Destaque também para o CB Gil dos Santos, que retornou o kickoff para touchdown e anotou outro corrido.

O próximo desafio do Carrancas será no dia 27/07 e o adversário será o Fortaleza Tritões. O Roma Gladiadores enfrentará o São Luís Sharks no dia 11/08.

Mais em: Carrancas domina o Roma Gladiadores e estreia com vitória na Liga Nordestina de Futebol Americano (Globo Esporte)

Compacto da partida

São Luís Sharks 30 x 23 Fortaleza Tritões

Em mais um duelo entre o experiente e o novato, o primeiro ficou com a vitória, mas sem nenhuma facilidade. Foram quatro trocas de liderança ao longo da partida e o Fortaleza Tritões mostrou ser um novato com muito potencial. Foram dois touchdowns corridos dos RBs David Maia e Alan Lima, um após passe do QB Thomas Butkus para o TE Antônio Jefferson e um field goal do kicker Jonathan Mütter.

Mais experiente e liderado pelo bom QB Douglas Braz, dois passes para touchdowns e dois para conversões, o São Luís Sharks mostrou ser um time capaz de alçar voos maiores nessa temporada. Foram dois TDs do WR Luis Eduardo “Duduzinho” e dois do RB Ayrton Cardoso “Predador”.

O Fortaleza Tritões volta a jogar no dia 28/07 contra o Carrancas. O São Luís Sharks joga no dia 11/08 contra o Roma Gladiadores.

Mais em: Após perder para o Sharks, Fortaleza Tritões pensa em desafio contra o Carrancas (Globo Esporte) e Fortaleza Tritões inicia com derrota no BFA 2 diante do São Luís Sharks (Futebol Americano Brasil)

Caruaru Wolves 16 x 6 Tropa Campina

Na última temporada o Caruaru Wolves flertou com a vaga na BFA Elite, mas foi eliminado pelo Santa Cruz Pirates na seminal da Liga Nordeste. O Tropa Campina voltou para a divisão de acesso após ser rebaixado da BFA Elite em 2018. Ambos os times se movimentaram pouco para a temporada e estrearam com elencos bem parecido com os da última temporada.

Sem brilho por parte de ambos os ataques, foi a defesa e os special teams do Wolves que brilharam. Com uma pick six do CB David Pacheco e um field goal bloqueado e retornado para touchdown pelo LB Lucão, o time de Caruaru venceu por 16 a 6.

Caruaru Wolves e Tropa Campina voltam a jogar, respectivamente, dia 27/07 e 10/08 contra o mesmo adversário, o Recife Mariners Development.

Mais em: Caruaru Wolves supera o Tropa Campina e larga na frente na 2° divisão da BFA (Globo Esporte)

Compacto da partida