Grandes QBs do FABR: Rodrigo Dantas

Hoje iniciamos a série “Grandes QBs do FABR” e nada melhor do que começar com ele, Rodrigo Dantas, o Rei do Nordeste.

Dantas começou sua trajetória no Paraíba Ninjas em 2006, o primeiro time do estado. Nas praias paraibanas disputou os primeiros torneios estaduais e estava no primeiro disputado na grama em 2009, mas dessa vez defendendo o Paraíba Hurricanes. Representou a Paraíba nos torneios de seleções estaduais que aconteceram em 2009 e 2010, ano que passou a integrar o time que nunca mais abandonou, o João Pessoa Espectros.

Dantas conquistou todos os títulos possíveis com o Fantasmas: 9 vezes campeão do Nordeste (2011 a 2019) e 2 vezes campeão Brasileiro (2015 e 2019).

Mas ele não brilhou só no Espectros, foi convocado 6 vezes para defender o Brasil Onças e detém o recorde de passes para touchdowns, 8. No Mundial de 2015 ele foi responsável por 3 passes para touchdowns.

Segundo o Painel Estatístico do FABR, entre 2016 e 2018, Dantas fez 54 passes para touchdowns, recorde absoluto no período quando consideramos apenas nacionais, e correu para outros 6. Seu alvo favorito é bem óbvio, Heron Azevedo recebeu 17 passes ou 32% do total. Que dupla!

Pra finalizar, fizemos quatro perguntas:

1. Um jogo inesquecível: Brasil Bowl de 2015.

2. Um passe ou touchdown preferido: passe para o Diego Nascimento no último segundo do Brasil Bowl de 2015.

3. O adversário que mais gosta de enfrentar: o time de azul (mais conhecido como Recife Mariners)

4. Qual a importância do FA na sua vida? Me ensinou quase tudo que sei sobre trabalho em equipe, liderança, amizade, como lidar com sucessos e fracassos, além de tantas outras lições para a vida que só esse esporte é capaz de ensinar. Também é a principal fonte de motivação para que eu cuidasse da minha saúde e condicionamento físico desde que comecei a jogar.